Teoria Musical: 3 Assuntos que caem em 100% das Provas

Descubra os 3 Assuntos de Teoria Musical que você não pode deixar de estudar!

É frustrante quando você estuda todos aqueles assuntos de teoria musical e quando chega na hora da bendita prova você não encontra uma única questão da matéria que você é “expert”.

A preocupação de todo concurseiro é tentar prever o que vai cair no seu concurso.

Mas… para você ganhar tempo nos estudos e garantir alguns pontos, separamos três assuntos que sempre aparecem nas provas de teoria musical dos concursos de nível médio e que você não pode deixar de estudar.

Confira…

teoria musical acordes

As bancas adoram esse assunto!

Numa mesma prova pode cair de 2 a 5 perguntas diretas sobre acordes; suas inversões, se é maior ou menor, os intervalos que formam um acorde de… e por aí vai.

E você ainda vai precisar dos seus conhecimentos neste assunto para resolver outras questões mais complexas, onde envolvem dois ou três assuntos em uma mesma questão.

Então concurseiro, domine os acordes!

 

teoria musical escala

Mais um assunto que você não pode deixar de estudar.

As bancas geralmente formulam questões do tipo; identifique a escala ou complete a lacuna.

Tudo que for relacionado as escalas estude. No Bohumil Med você irá encontrar algumas escalas diferentes, como as exóticas/artificiais/cromáticas. Estude-as, pois essas são as que podem atrapalhar o seu “DEZ”, caso apareça.

 

teoria musical intervalos

E finalizando, os intervalos!

É um assunto fácil, mas que muita gente se confunde. Você precisa de muita atenção para resolver as questões de intervalo, apenas isso!

Você pode encontrar , em média, até 7 questões desse assunto em uma prova, de forma direta e indireta. Então fique “fera” nos intervalos.

Essa foi mais uma dica para os concurseiros de plantão. Aproveite os simulados do blog e teste os seus conhecimentos de teoria musical.

Para saber mais sobre concursos para músicos acompanhe o nosso blog e curta a nossa fan page.